Blog

Como obter sucesso com alimentação saudável

A dieta do brasileiro vem mudando nos últimos anos e ficando cada vez mais colorida, leve e natural. Prova disso, é que no ano de 2016 o Brasil ficou como o quinto maior mercado de alimentação saudável.   A procura por uma alimentação saudável está em alta O crescimento do comércio saudável no Brasil é […]

A dieta do brasileiro vem mudando nos últimos anos e ficando cada vez mais colorida, leve e natural. Prova disso, é que no ano de 2016 o Brasil ficou como o quinto maior mercado de alimentação saudável.

 

A procura por uma alimentação saudável está em alta

O crescimento do comércio saudável no Brasil é cada vez mais impressionante. Afinal, o faturamento nesse segmento avançou a uma taxa de média de 12,3% ao ano, enquanto no resto do mundo o percentual ficou em torno de 8%.

Só no último ano, esse número representou R$93,6 bilhões de vendas.

Esses dados vão de encontro com o aumento do interesse das famílias em ter uma alimentação saudável, saborosa e fresca fora do lar.

 

Expectativas de mercado

Pessoas e empresas que querem conquistar crescimento no mercado estão de olho no ramo de alimentação saudável.

Apoiando os números dos negócios em alimentação saudável, citados anteriormente, a expectativa é que os dígitos cresçam cada vez mais, pois a previsão é que o mercado brasileiro de alimentação saudável cresça anualmente 4,4% até 2021.

 

Público com restrições alimentares

Outro nicho de mercado é atender aos clientes que tem restrições alimentares, como por exemplo, alergia ao glúten, leite e vegetarianos.

Segundo o Conselho Nacional de Saúde (CNS), há dois milhões de pessoas no Brasil afetadas pela doença celíaca e buscam alimentação glúten free. Já a estimativa de brasileiros que tem intolerância a lactose já atinge 40% da população.

Uma pesquisa realizada pelo Ibope revelou que 15,2 milhões dos brasileiros se declaram adeptos do vegetarianismo. Isso corresponde a 8% da população do país.

 

Mercado de franquias de alimentação saudável

Restaurantes e lojas de produtos naturais e orgânicos são tendências e oportunidades do mercado de franquias de alimentação saudável.

O maior benefício das franquias é ter um negócio estruturado, com público cativo, com grandes possibilidades de retorno sob o investimento, bem como garantia de sucesso.

Então, seja restaurante, lanches, empório, no shopping ou na rua, investir em franquias de alimentos e produtos naturais é um bom passo para adquirir um negócio com enormes oportunidades de sucesso e lucratividade, além de poder contribuir com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

+ Detalhes

Importância da hidratação durante o inverno

Basta os números no termômetro diminuírem para a água ficar escassa no dia-a-dia. O que muitos não sabem, que manter o corpo hidratado durante o inverno é tão importante quanto se hidratar no verão. Isso por que o corpo precisa se manter aquecido, portanto trabalha mais, além de que o clima mais fresco diminui a […]

Basta os números no termômetro diminuírem para a água ficar escassa no dia-a-dia. O que muitos não sabem, que manter o corpo hidratado durante o inverno é tão importante quanto se hidratar no verão.
Isso por que o corpo precisa se manter aquecido, portanto trabalha mais, além de que o clima mais fresco diminui a vontade de beber água. Por esses motivos, chegar ao quadro de desidratação é ainda mais fácil.
Estudos indicam que o ideal é consumir dois litros de água ao dia, mas esse consumo precisa ser fracionado ao longo do dia.

 

Bom funcionamento do corpo

Não é novidade que um corpo hidratado é mais saudável e tem um bom funcionamento, auxiliando o bom funcionamento do intestino, controlando a temperatura corporal e eliminando toxinas. Além de retardar o envelhecimento da pele, evitando o ressecamento e surgimento das temidas rugas.

Prática atividade física
Para aqueles que se movimentam mesmo em dias mais frios, hidratar se torna algo ainda mais relevante. Ainda é possível evitar cãibras, fadiga, elevação da frequência cardíaca, superaquecimento do corpo e até mesmo náuseas.

 

Dicas para consumir mais água no inverno

• Durante a prática de atividade física, consuma água em intervalos regulares.
• Mantenha a meta de consumir, pelo menos, 300ml de água por hora.
• Intercale o consumo de água com chás, assim, além de hidratar, ainda mantém o corpo aquecido.
• Consuma alimentos ricos em líquidos: frutas (melão, melancia, laranja), legumes e verduras (chuchu, pepino, alface), chás naturais (camomila, erva cidreira e mate) e sopas são excelentes opções para manter o corpo hidratado.
Então, nunca esqueça de levar com você uma garrafa de água, lembrando que pode ser chá, e vá consumidos seu líquido durante todo o decorrer do dia.
Seja no frio ou no calor, no trabalho, no carro ou na rua, praticando exercício físico ou descansando, mantenha-se hidratado para uma melhor qualidade de vida.

+ Detalhes

10 motivos para escolher restaurante saudável para reuniões empresariais

Está se tornando cada vez mais comum a realização de reuniões de trabalho em restaurantes.  Isso por que, não só otimiza o tempo dos envolvidos, mas contribui para estreitar relacionamentos. A escolha do restaurante adequado é importante, para que sua reunião de trabalho ou de negócios possa render bons resultados. E, para isso, não há […]

Está se tornando cada vez mais comum a realização de reuniões de trabalho em restaurantes.  Isso por que, não só otimiza o tempo dos envolvidos, mas contribui para estreitar relacionamentos.

A escolha do restaurante adequado é importante, para que sua reunião de trabalho ou de negócios possa render bons resultados. E, para isso, não há nada melhor do que escolher um restaurante que sirva pratos saudáveis e nós vamos te falar os motivos:

Local tranquilo – Geralmente, restaurantes saudáveis promovem ambientes mais tranquilos, ideais para conversar, sem que haja interrupções.

Opções para pessoas com restrições alimentares – Vale levar em consideração que alguém possa ter restrições alimentares. Essa será a garantia de que todos poderão usufruir de um bom momento.

De dieta ou não – Independentemente, se houver pessoas em dieta ou não, todos poderão se deliciar de uma refeição saborosa e saudável.

Cardápio para todos – Priorize comidas leves, de fácil manuseio para consumo e que respeite diversos paladares.

Apresentação dos pratos – Tão fundamental quanto à diversidade dos pratos, é a apresentação dos mesmos, para agregar valor à refeição.

Bebidas ideais para reuniões – Para que o profissionalismo seja observado, escolha local que tenha um cardápio variado de bebidas não alcóolicas.

Avalie a qualidade – Acesse as redes sociais e veja o que os clientes estão falando do ambiente, veja fotos e garanta boa escolha.

A hora do café – Saiba se o restaurante proporciona um momento ideal para o cafezinho, após a refeição. Afinal, esse é um momento crucial para fechar os negócios.

Fácil acesso e localização – Escolha um restaurante em uma região bem localizada e centralizada, para facilitar a chegada de todos.

Opções de realização da reunião – Se a sua reunião demandar mais espaço ou privacidade, certifique-se que o restaurante conte com ambientes próprios para isso.

Então, seja para uma reunião de negócios, dar início a um contato, celebrar a conclusão de um projeto ou acertar os detalhes de um trabalho, restaurantes saudáveis cabem com perfeição nestes momentos.

+ Detalhes

Gripei! Veja como resolver com a alimentação

Escolher bem o que comer durante uma gripe, ou mesmo resfriado, é fundamental para melhorar o quadro rapidamente. Além de ajudar a diminuir os sintomas de febre, congestão nasal, dor no corpo e sensação de cansaço. Abordamos em um artigo anterior, alguns alimentos que ajudam a aumentar a imunidade, você pode conferir aqui. Mas, depois […]

Escolher bem o que comer durante uma gripe, ou mesmo resfriado, é fundamental para melhorar o quadro rapidamente. Além de ajudar a diminuir os sintomas de febre, congestão nasal, dor no corpo e sensação de cansaço.

Abordamos em um artigo anterior, alguns alimentos que ajudam a aumentar a imunidade, você pode conferir aqui.

Mas, depois que gripar, o que inserir na alimentação para resolver a situação? Confira os alimentos ideais para cuidar da sua saúde:

Legumes e verduras – Você pode fazer uma sopa ou canja com diversos vegetais, pois são ricos em vitaminas A, C e E e proteína, que ajudam o organismo a se recuperar a força e aumentar a resistência do sistema imune.

Canela e mel – Faça um chá com esses dois alimentos potentes e usufrua de propriedades medicinais antissépticas e antibacterianas que ajudam no tratamento da gripe.

Iogurte – Esse tipo de alimento contém probióticos, fundamentais para a regularização da flora intestinal, fortalecendo o sistema imune, ativando células de defesa do organismo, encurtando o tempo da gripe.

Frutas – Além de fibras e vitaminas C, A e Zinco, que fazem com que o corpo consiga reagir melhor ao vírus na produção de anticorpos, ainda ajudam na hidratação do organismo e são boas fontes de energia para o organismo que está debilitado.

Temperos – Apesar de parecem simples, eles que são responsáveis por enriquecer o sabor dos pratos, podem trazer muitos benefícios para a saúde. São alimentos funcionais, que agem no fortalecimento da imunidade, reduzem a febre e as dores no corpo.

Esses alimentos favorecem o processo de recuperação da gripe, por conterem alta concentração de antioxidantes, que combatem os radicais livres e protegem o corpo de doenças e nutrientes que fortalecem o sistema imunológico.

Insira os alimentos acima, preferencialmente, na versão quente, como sopas e chás, para contribuir no processo de expectoração. E, lembre-se, de respeitar seu corpo, descanse e a gripe irá pra bem longe de você.

+ Detalhes

Buffet

Receber nossos amigos e clientes diariamente é o que faz feliz a equipe da República da Saúde. A ansiedade que precede esses momentos se une a expectativa de que tudo de certo, e saia conforme planejado.

+ Detalhes

Padaria Gourmet

Tem integral? Sim! Tem sem glúten? Também! Tem prazer em comer? Sempre!Se não é para agradar o paladar, aqui não tem. Na Constituição da Republica da Saúde é lei ser feliz e deixar o gostinho de quero mais, com glúten ou sem glúten, com cinco, seis ou sete grãos. Aqui a gente contabiliza as boas historias vividas, os bons momentos compartilhados e o percentual que importa é o de clientes felizes e satisfeitos.

+ Detalhes

Cafeteria

Tomar um “cafezinho” com os amigos já virou uma mania mundial. Marcar um café para uma reunião de negócios já faz parte do cotidiano das pessoas que “fazem acontecer”. O nosso conhecido íntimo, que já foi responsável pela economia do nosso país e que inclusive fez com que a Bolsa de Valores fosse fundada lá no século passado, alcançou nos últimos anos seu merecido status.

+ Detalhes

Adega

Comer bem, beber bem e viajar! Será que teremos também que fundar a República da Saúde Viagens? Até que não parece uma má ideia. Que tal abrirmos um dos vinhos da nossa adega para pensarmos sobre este e outros assuntos?

+ Detalhes

pesquisa
de satisfação
República da saúde

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Enviar pesquisa

Onde Estamos

Tweets de @repsaude
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu