Blog

Como manter sua vida saudável e equilibrada

  Ter uma vida saudável é investir em um estilo de vida que vai além de dietas ou produtos milagrosos. Praticar atividades físicas, comer de forma equilibrada e saudável e permitir que seu organismo descanse corretamente é a melhor forma de ter saúde – o que é mais do que ter um corpo perfeito.   […]

 

Ter uma vida saudável é investir em um estilo de vida que vai além de dietas ou produtos milagrosos. Praticar atividades físicas, comer de forma equilibrada e saudável e permitir que seu organismo descanse corretamente é a melhor forma de ter saúde – o que é mais do que ter um corpo perfeito.

 

Alimentação equilibrada para uma vida saudável

Comer não pode ser apenas uma forma de conseguir os nutrientes que precisamos para manter nosso organismo funcionando.

 

Alimente-se sem pressa, mastigue bem e aprecie os alimentos como se deve, assim você percebe o momento em que está satisfeito e pode evitar abusos.

 

Escolha alimentos variados para compor sua dieta, sem excluir nenhum grupo alimentício e mantendo seu corpo com todos os nutrientes que ele precisa.

 

Não adianta emagrecer sem saúde, evite cortes, apenas equilibre seu prato e tenha um pouco de tudo, isso faz toda a diferença.

 

Manter uma vida saudável praticando atividades físicas

 

Praticando atividades físicas você mantém seu corpo preparado para lidar com a rotina do dia a dia, previne doenças futuras e até fica mais feliz. Tudo isso contribui para uma vida saudável e longínqua.

 

Um dos maiores problemas da sociedade atual é o sedentarismo e você pode se policiar para manter-se ativo, andando ou pegando a bicicleta para chegar aos lugares que deseja ir e mantendo uma rotina de pelo menos três atividades físicas por semana, mesmo que seja por apenas quinze minutos. O importante é manter-se ativo!

 

A prática de exercícios físicos é, comprovadamente, um remédio para indisposição e até para o mal humor, comece agora a praticar exercícios e em pouco tempo você estará usufruirá do bem-estar que ele proporciona. Além de perder alguns quilinhos e definir seu corpo, é claro!

 

Descansar corretamente para manter o equilíbrio

 

Você sabia que uma boa noite de sono ajuda no emagrecimento e na definição muscular?

 

Quem dorme bem tem um organismo mais equilibrado, fazendo com que seu corpo seja mais eficiente e tenha um melhor processo metabólico, queimando as calorias que você ingere todos os dias.

 

Além de ser uma pessoa mais saudável, com todos os seus órgãos funcionando em seu potencial máximo, ao dormir bem você permite que os seus músculos se recuperem das atividades diárias e cresçam corretamente, o que é importantíssimo para quem busca um corpo mais definido.

 

Porém não se engane, dormir bem não é sinônimo de dormir muito. É indicado que se durma cerca de seis a oito horas diárias.

 

Dormindo menos que isso você arrisca não ter disposição para praticar atividades físicas e comer mais para compensar a falta de energia sentida pelo seu corpo.

 

Já dormindo mais do que o necessário, você poderá aumentar chances de prejudicar o funcionamento do cérebro, aumentar os riscos de depressão e até engordar!

 

Ah, e nada de compensar noites de sono mal dormidas ficando mais tempo na cama em outros dias. Isso não funciona! Seu corpo precisa do descanso correto todos os dias.

 

Pronto para ter mais disposição e uma vida saudável? Então comece agora essa transformação pela boca. Visite a República da Saúde e adquira alimentos deliciosos que ajudam você a ter toda a energia que precisa para manter uma rotina saudável todos os dias.

+ Detalhes

Você conhece os ‘superfoods’ e seus benefícios?

  Não é segredo para ninguém que, cada vez mais pessoas buscam a melhora da qualidade de vida e dos hábitos alimentares. Acompanhando esta tendência social, mais e mais tipos de receitas e alimentos saudáveis surgem no mercado. E você? Está acompanhando estas mudanças? Já ouviu falar ou conhece os superfoods e seus benefícios?     Se para você, estamos “falando […]

 

Não é segredo para ninguém que, cada vez mais pessoas buscam a melhora da qualidade de vida e dos hábitos alimentares. Acompanhando esta tendência social, mais e mais tipos de receitas e alimentos saudáveis surgem no mercado. E você? Está acompanhando estas mudanças? Já ouviu falar ou conhece os superfoods e seus benefícios?  

 

Se para você, estamos “falando grego”, relaxa! Fizemos este artigo para esclarecer tudo sobre o assunto. Mas já podemos adiantar que: consuma sem medo! Os superfoods ou “super alimentos” são do bem e para o bem. Enjoy!  

 

Afinal, o que são estes “super alimentos ? 

 

Os alimentos “Superfoods” são chamados desta maneira, porque são considerados superiores pela elevada quantidade nutricional. Isso significa que possuem muitos nutrientes e poucas calorias. Dos deuses, não? 

 

De modo geral os superfoods aceleram o metabolismo, causam a maravilhosa sensação de saciedade, auxiliam no aumento da energia física e melhoram o funcionamento da mente. Além destes benefícios, estes tipos de alimentos são potentes fortalecedores da imunidade, antioxidantes e anti-inflamatórios, dentre muitos outros benefícios.  

 

Então, vamos a alguns exemplos de superfoods e seus benefícios 

 

  • O famoso óleo de coco 

Sabemos que ele está na moda. Mas você sabe o motivo do sucesso do óleo de coco? Pois então vamos te dizer: com poder antioxidante, este óleo que pode ser considerado “virgem” ou “extra virgem”, melhora a coagulação sanguínea, auxilia no ganho de energia, fortalece a imunidade, tem ação anti-inflamatória e ajuda no combate ao colesterol.  

 

  • Já ouviu falar de biomassa de banana verde? 

Sim, isso mesmo! De banana verde! Já tem muita gente utilizando esta riqueza brasileira como alimento base para várias receitas. Isso porque ela pode substituir a farinha de trigo, a maionese e até o leite condensado. Pode acreditar! 

 

Além de não alterar o sabor dos alimentos, a massa de banana verde é um superfood, porque é rica em fibras, controla a glicemia, melhora o funcionamento do intestino, é fonte das vitaminas A, D, E, K e todas do Complexo B e também de betacaroteno. Ufa! Quantas vantagens! Ah! Para os intolerantes: sem glúten e sem lactose.  

 

  • Queridinhas das sementes: quinoa e chia 

Bastante usada por veganos, a quinoa é fonte de proteínas e minerais como cálcio, zinco, ferro, magnésio, vitaminas e fibra. Também auxilia no fortalecimento da imunidade, previne doenças cardiovasculares, tem ação anti-inflamatória, melhora o funcionamento do intestino e promove sensação de saciedade. 

 

Tão poderosa quanto a quinoa, a chia também é rica em minerais, vitaminas e fibra. Para além disso, a semente é fonte de ômega 3 (e outros ácidos graxos), é antioxidante, fornece energia e claro, auxilia na manutenção do peso.  

 

  • Açaí: preferência nacional 

O açaí também está na lista dos superfoods e seus benefícios. Claro! A fruta é considerada poderosa no combate aos radicais livres, além de ser famosa por ser energética. Também é fonte de vitaminas e minerais.  

 

E aí? Depois destas dicas de super alimentos gostosos e bastante benéficos à saúde, que tal procurar um local especializado em alimentação saudável para potencializar sua qualidade de vida? Fica a dica!  

+ Detalhes

Os erros mais comuns durante a reeducação alimentar

  Iniciar um processo de mudança na sua rotina de alimentação não é nada fácil. Retirar diversas delícias do seu cardápio pode gerar bastante desconforto, principalmente se não houver um acompanhamento profissional adequado. Pesando nisso, preparamos este conteúdo com os erros mais comuns durante a reeducação alimentar para te ajudar a não pisar na bola […]

 

Iniciar um processo de mudança na sua rotina de alimentação não é nada fácil. Retirar diversas delícias do seu cardápio pode gerar bastante desconforto, principalmente se não houver um acompanhamento profissional adequado. Pesando nisso, preparamos este conteúdo com os erros mais comuns durante a reeducação alimentar para te ajudar a não pisar na bola e seguir firme no objetivo!

 

Esses erros são comuns, porque muitas vezes, pensando estar fazendo o correto, tomamos atitudes radicais em relação à alimentação para que o objetivo seja atingido mais rapidamente. No entanto, o cuidado com as restrições exageradas de alguns alimentos e com o abuso do uso dos suplementos, por exemplo, é essencial.  

 

Quer começar uma reeducação alimentar saudável? Se sua resposta for “sim”, depois de escolher um profissional especializado em nutrição alimentar, dê uma olhada neste post para já se atentar ao que não deve ser feito. Vamos lá! 

 

Cuidado com as restrições alimentares 

 

Entre os erros mais comuns durante a reeducação alimentar, não consumir gordura suficiente e não comer após o treino na academia são equívocos considerados graves. Então, atenção e muito cuidado! 

 

Se você excluir totalmente a gordura da sua dieta, seu organismo começará a armazenar o que ele ainda não tem para suprir esta falta. E isso, irá afetar o processo de emagrecimento e prejudicar o seu humor. Acredite! A grande sacada neste caso é selecionar alimentos com gorduras boas, como o abacate e castanha, por exemplo.  

 

Apesar de parecer uma boa saída para acelerar a queima de calorias, não comer após o treino é um grande erro! Isso porque, nossos músculos necessitam repor nutrientes após o esforço físico e uma alimentação adequada, prescrita por um profissional da área, é essencial no ganho de massa magra.  

 

Cuidado com os suplementos 

 

Os suplementos têm a função de complementar a necessidade de alguns nutrientes no corpo e não substituí-los. Por isso, não adianta pensar que consumir maior quantidade destes produtos é o suficiente. 

 

Os suplementos são ótimos aliados para nos ajudar no ganho de energia durante os treinos, porém não podem ser consumidos sem a orientação de um profissional. O ideal é ingerir tudo que precisamos por meio dos alimentos. Fica a dica! 

 

Não pule refeições, por favor! 

 

Outro dos erros mais comuns durante a reeducação alimentar é a mania de pular refeições. Não façam isso! Não tomar café da manhã, ou não jantar, não irão auxiliar na perda de peso e sabe por que? Porque ficar longos períodos em jejum pode deixar seu metabolismo mais lento. 

 

Quando o jejum é muito longo, seu organismo tende a economizar os estoques de gordura no corpo. E não é só isso! Se você pular refeições, a tendência é sentir mais fome posteriormente e isso pode te fazer exagerar na quantidade de comida quando for se alimentar. Melhor seguir uma dieta completa, não acha? 

 

Não siga dietas que você viu nas revistas 

 

Aquelas dietas seguidas pelos famosos são realmente perfeitas. Perfeitas para eles, que foram a um nutricionista e seguem uma rotina alimentar criada especialmente para os organismos deles. Não o seu!  

 

Por isso que, você deve buscar uma dieta prescrita especialmente para você, de acordo com seus objetivos, organismo e fisiologia. Só assim você colocará em prática uma reeducação alimentar com equilíbrio e saúde.  

 

Estas foram algumas dicas que vão te ajudar a não sair da linha caso tenha aderido a um projeto saudável para seu corpo e mente. Mas é essencial que um profissional te acompanhe constantemente e que, você escolha bons lugares especializados em alimentação saudável para manter o bem estar do seu organismo. Fique de olho nestas observações e vá em frente!  

+ Detalhes

Gengibre pra que te quero!

  Grande aliado da perda de peso, o gengibre possui inúmeros benefícios que auxiliam a manter sua boa forma e saúde em equilíbrio. Mas afinal, por que é tão poderoso? Para responder a esta pergunta, preparamos este post especialmente sobre ele.     Além de auxiliar dietas que têm como objetivo a perda de peso, o […]

 

Grande aliado da perda de peso, o gengibre possui inúmeros benefícios que auxiliam a manter sua boa forma e saúde em equilíbrio. Mas afinal, por que é tão poderoso? Para responder a esta pergunta, preparamos este post especialmente sobre ele.  

 

Além de auxiliar dietas que têm como objetivo a perda de peso, o gengibre é antioxidante, acelera o metabolismo, além de prevenir náuseas e vômitos por relaxar o sistema gastrointestinal. E tem mais, muito mais! 

 

Gengibre pra que te quero! 

 

O gengibre também tem ação anti-inflamatória e ajuda na prevenção de doenças como o câncer cólon-retal e úlceras no estômago. Além disso, ele previne doenças como gripes, resfriados, combate o envelhecimento precoce, melhora sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias, como tosse, asma e bronquite. Ufa. Quantos benefícios! 

 

Acha que para por aí? Nosso queridinho dos chás também ajuda no combate a náuseas e vômitos. Portanto, é bastante indicado para mulheres grávidas e a melhora desses sintomas pode ser notada após cerca de 4 dias de consumo de 0,5 g. Esta quantidade equivale a cerca de ½ colher de café de raspas gengibre que devem ser tomados de preferência pela manhã. 

 

E como posso ingerir esta maravilha?  

 

A raiz pode ser utilizada em chás, ou em forma de raspas que podem ser aproveitadas em sucos, água, iogurtes e até saladas. E aqui precisamos destacar que o limão potencializa o efeito do gengibre. Isso porque, também é capaz de acelerar o metabolismo, além de possuir forte concentração de vitamina C. 

 

  • Como fazer: prepare 1 suco de limão batendo a fruta no liquidificador ou espremendo direito em um copo de água. Em seguida, adicione uma colher de gengibre ralado e misture bem. 

 

Você também pode utilizar este mesmo modo de preparo para outras ótimas combinações com: hortelã, canela, abacaxi e até berinjela. Além de possuírem ação desintoxicante, são uma ótima forma de aumentar a quantidade de líquidos por dia, ajudam a manter o corpo hidratado e auxiliam na perda de peso.  

 

Se sua opção for tomar o chá, existem duas formas de preparo mais comuns, porém os ingredientes são os mesmos: uma colher de chá de gengibre ralado, ou quatro rodelas de raiz de gengibre.  

 

  • Preparo 1 

 

Leve uma panela com água ao fogo e despeje o gengibre ralado nela. Em seguida, desligue a panela quando a água começar a borbulhar, antes de levantar fervura. Pronto!  

 

  • Preparo 2 

 

Leve uma panela ao fogo e desligue-a quando atingir o ponto de começar a borbulhar, antes de começar a ferver. Então, adicione as rodelas de gengibre à panela, tampe-a e desligue o fogo mantendo-a desta maneira por 10 minutos para descansar. Coe e sirva-se. 

 

Simples, não é mesmo? Aproveite as dicas para perder aquelas medidas indesejadas e manter sua saúde em dia!  

+ Detalhes

Buffet

Receber nossos amigos e clientes diariamente é o que faz feliz a equipe da República da Saúde. A ansiedade que precede esses momentos se une a expectativa de que tudo de certo, e saia conforme planejado.

+ Detalhes

Padaria Gourmet

Tem integral? Sim! Tem sem glúten? Também! Tem prazer em comer? Sempre!Se não é para agradar o paladar, aqui não tem. Na Constituição da Republica da Saúde é lei ser feliz e deixar o gostinho de quero mais, com glúten ou sem glúten, com cinco, seis ou sete grãos. Aqui a gente contabiliza as boas historias vividas, os bons momentos compartilhados e o percentual que importa é o de clientes felizes e satisfeitos.

+ Detalhes

Cafeteria

Tomar um “cafezinho” com os amigos já virou uma mania mundial. Marcar um café para uma reunião de negócios já faz parte do cotidiano das pessoas que “fazem acontecer”. O nosso conhecido íntimo, que já foi responsável pela economia do nosso país e que inclusive fez com que a Bolsa de Valores fosse fundada lá no século passado, alcançou nos últimos anos seu merecido status.

+ Detalhes

Adega

Comer bem, beber bem e viajar! Será que teremos também que fundar a República da Saúde Viagens? Até que não parece uma má ideia. Que tal abrirmos um dos vinhos da nossa adega para pensarmos sobre este e outros assuntos?

+ Detalhes

pesquisa
de satisfação
República da saúde

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Enviar pesquisa

Onde Estamos

Tweets de @repsaude
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu