Alimentação saudável: Por onde começar?

Quando vai chegando o fim do ano, começamos a pensar sobre as metas estabelecidas. E, se a sua era ter uma alimentação saudável, mas ainda não cumpriu, não se preocupe! Preparamos algumas dicas para você começar agora mesmo a mudar a sua rotina alimentar.

Alimentação saudável nada mais é do que implementar em seu dia-a-dia uma dieta equilibrada, para que seu corpo usufrua de nutrientes fundamentais para seu bom funcionamento.

 

Os benefícios de ter uma alimentação saudável vão muito além da estética ou alcance do peso ideal, ela deve priorizar sempre a saúde.

 

Para te ajudar a estabelecer uma alimentação equilibrada agora mesmo, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a iniciar e manter esse processo:

 

  1. Esqueça

Sabe aquela ideia de “vou fazer uma dieta por 1 mês”? Esqueça! Não é assim que funciona, uma alimentação saudável deve ser seguida todos os dias, como regra, e não como exceção. Mudar essa mentalidade é um passo fundamental.

 

  1. Organização

Organize a geladeira e dispensa, elimine tudo aquilo que não faz mais parte da sua nova rotina, assim é mais fácil se manter no foco.

Deixe à disposição apenas aqueles alimentos que vão de encontro com o seu novo estilo de vida.

 

  1. Faça um diário alimentar

Registrar tudo – absolutamente tudo – o que você consome durante o dia, vai ajudar a avaliar qual é a real situação da sua alimentação, o que precisa ser melhorado ou mantido.

Monte um álbum no seu celular e fotografe tudo o que você come e bebe durante o dia, você vai se surpreender com o resultado!

 

  1. Retire

Com o seu diário alimentar devidamente registrado, chegou o momento de avaliar o que precisa ser retirado da sua rotina.

Seja a bala após o almoço, o açúcar do café ou ainda refrigerantes. Comece por pequenas mudanças e vai melhorando gradativamente, logo você terá uma alimentação saudável e sem sofrimentos.

 

  1. Adicione

Ainda baseado no seu diário alimentar, comece a acrescentar alimentos mais naturais para variar o cardápio.

Se sentir vontade de comer um doce, por exemplo, busque as versões mais leves. Moderação é sempre a melhor escolha.

 

  1. Movimente-se

Exercite-se! Ao menos uma caminhada, movimentar o corpo é essencial para quem quer ter uma vida mais saudável.  Que tal deixar de lado o Netflix uns 40 minutos e ir se exercitar?!

Além do mais, os resultados da sua nova rotina alimentar vai aparecer mais rápido.

 

  1. Informe-se

Informação nunca é demais. Mas, escolha fontes sérias e comprometidas. Vá a um nutricionista, procure um personal trainer e comece a frequentar ambientes que proporcionem e facilite a manutenção da alimentação saudável.

 

Com esses passos é possível transformar sua alimentação, saúde e vida. Proporcionando mais prazer, alegria, energia, vitalidade, bem-estar e disposição.

E, não se esqueça, mantenha a persistência. Se “cair em tentação”, recomece e faça melhor. Não desista, jamais.

 

Esse artigo é em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buffet

Receber nossos amigos e clientes diariamente é o que faz feliz a equipe da República da Saúde. A ansiedade que precede esses momentos se une a expectativa de que tudo de certo, e saia conforme planejado.

+ Detalhes

Padaria Gourmet

Tem integral? Sim! Tem sem glúten? Também! Tem prazer em comer? Sempre!Se não é para agradar o paladar, aqui não tem. Na Constituição da Republica da Saúde é lei ser feliz e deixar o gostinho de quero mais, com glúten ou sem glúten, com cinco, seis ou sete grãos. Aqui a gente contabiliza as boas historias vividas, os bons momentos compartilhados e o percentual que importa é o de clientes felizes e satisfeitos.

+ Detalhes

Cafeteria

Tomar um “cafezinho” com os amigos já virou uma mania mundial. Marcar um café para uma reunião de negócios já faz parte do cotidiano das pessoas que “fazem acontecer”. O nosso conhecido íntimo, que já foi responsável pela economia do nosso país e que inclusive fez com que a Bolsa de Valores fosse fundada lá no século passado, alcançou nos últimos anos seu merecido status.

+ Detalhes

Adega

Comer bem, beber bem e viajar! Será que teremos também que fundar a República da Saúde Viagens? Até que não parece uma má ideia. Que tal abrirmos um dos vinhos da nossa adega para pensarmos sobre este e outros assuntos?

+ Detalhes

pesquisa
de satisfação
República da saúde

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Enviar pesquisa

Onde Estamos

Tweets de @repsaude
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu