Como manter a dieta nas festas de final de ano

Chegou a época do ano em que comer bem e em grande quantidade é quase pré-requisito para as celebrações, não é mesmo? Por isso se você não quer ganhar aqueles quilinhos que tanto lutou para eliminar durante os meses que se passaram, confira essas dicas de como manter a dieta nas festas de final de ano e aproveite as ceias sem culpa!

Evite os petiscos calóricos

Se você mantém uma dieta equilibrada, com certeza não pula refeições durante o dia e por isso, não chegará faminto nas comemorações, o que faz com que você consuma uma quantidade exagerada de comida.

Por isso, uma boa dica é se alimentar bem na data da festividade para não extrapolar na hora do jantar e claro, conseguir evitar os petiscos gordos para manter a dieta nas festas de final de ano.

Escolha opções saudáveis nas ceias

É claro que as massas e carnes suculentas chamam bastante atenção na hora de encher o prato nas ceias desta época. Mas se você é uma pessoa focada em resultados e quer seu peso equilibrado, terá que fazer escolhas mais leves nestas comemorações. As saladas, que também compõem todos estes banquetes, são ótimas opções para quem quer manter a dieta nas festas de final de ano.

Se tratando do prato principal, dê preferência para as carnes brancas como o peru, frango, peixe, ou até um tender magro. Para acompanhar, o arroz integral é mais adequado por ter alto valor nutricional e ser menos calórico.

Se não houver restrições em relação à bebida alcoólica, o vinho é uma ótima opção para acompanhamento, mas claro que, em quantidade moderada, já que é rico em antioxidantes e tem apenas 70 calorias por cada taça de 100 ml. Caso você prefira evitar o álcool, opte pelos sucos naturais, sem açúcar e drinks feitos com frutas.

Atenção para o consumo das castanhas

As castanhas, que também são clássicas nas comemorações desta época, estão liberadas! Elas são fontes de gorduras boas, protegem o coração e têm até, efeito anti-inflamatório. Ou seja, proporcionam muitos benefícios para a saúde quando inseridas na alimentação, mas se quer manter a dieta nas festas de final de ano, tome cuidado com a quantidade! Consumir este alimento exageradamente pode levar ao aumento de peso e até, intoxicação.

Tenha em mente que o grande segredo para manter a dieta nas festas de final de ano é se ater ao equilíbrio. Se você optar por uma alimentação mais leve, com mais saladas, frutas e leite desnatado durante o dia, poderá ingerir um pouco mais nas ceias sem tantas preocupações, mas também sem exageros!

Sem Comentários

Buffet

Receber nossos amigos e clientes diariamente é o que faz feliz a equipe da República da Saúde. A ansiedade que precede esses momentos se une a expectativa de que tudo de certo, e saia conforme planejado.

+ Detalhes

Padaria Gourmet

Tem integral? Sim! Tem sem glúten? Também! Tem prazer em comer? Sempre!Se não é para agradar o paladar, aqui não tem. Na Constituição da Republica da Saúde é lei ser feliz e deixar o gostinho de quero mais, com glúten ou sem glúten, com cinco, seis ou sete grãos. Aqui a gente contabiliza as boas historias vividas, os bons momentos compartilhados e o percentual que importa é o de clientes felizes e satisfeitos.

+ Detalhes

Cafeteria

Tomar um “cafezinho” com os amigos já virou uma mania mundial. Marcar um café para uma reunião de negócios já faz parte do cotidiano das pessoas que “fazem acontecer”. O nosso conhecido íntimo, que já foi responsável pela economia do nosso país e que inclusive fez com que a Bolsa de Valores fosse fundada lá no século passado, alcançou nos últimos anos seu merecido status.

+ Detalhes

Adega

Comer bem, beber bem e viajar! Será que teremos também que fundar a República da Saúde Viagens? Até que não parece uma má ideia. Que tal abrirmos um dos vinhos da nossa adega para pensarmos sobre este e outros assuntos?

+ Detalhes

pesquisa
de satisfação
República da saúde

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Enviar pesquisa

Onde Estamos

Tweets de @repsaude
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu