Os erros mais comuns durante a reeducação alimentar

 

Iniciar um processo de mudança na sua rotina de alimentação não é nada fácil. Retirar diversas delícias do seu cardápio pode gerar bastante desconforto, principalmente se não houver um acompanhamento profissional adequado. Pesando nisso, preparamos este conteúdo com os erros mais comuns durante a reeducação alimentar para te ajudar a não pisar na bola e seguir firme no objetivo!

 

Esses erros são comuns, porque muitas vezes, pensando estar fazendo o correto, tomamos atitudes radicais em relação à alimentação para que o objetivo seja atingido mais rapidamente. No entanto, o cuidado com as restrições exageradas de alguns alimentos e com o abuso do uso dos suplementos, por exemplo, é essencial.  

 

Quer começar uma reeducação alimentar saudável? Se sua resposta for “sim”, depois de escolher um profissional especializado em nutrição alimentar, dê uma olhada neste post para já se atentar ao que não deve ser feito. Vamos lá! 

 

Cuidado com as restrições alimentares 

 

Entre os erros mais comuns durante a reeducação alimentar, não consumir gordura suficiente e não comer após o treino na academia são equívocos considerados graves. Então, atenção e muito cuidado! 

 

Se você excluir totalmente a gordura da sua dieta, seu organismo começará a armazenar o que ele ainda não tem para suprir esta falta. E isso, irá afetar o processo de emagrecimento e prejudicar o seu humor. Acredite! A grande sacada neste caso é selecionar alimentos com gorduras boas, como o abacate e castanha, por exemplo.  

 

Apesar de parecer uma boa saída para acelerar a queima de calorias, não comer após o treino é um grande erro! Isso porque, nossos músculos necessitam repor nutrientes após o esforço físico e uma alimentação adequada, prescrita por um profissional da área, é essencial no ganho de massa magra.  

 

Cuidado com os suplementos 

 

Os suplementos têm a função de complementar a necessidade de alguns nutrientes no corpo e não substituí-los. Por isso, não adianta pensar que consumir maior quantidade destes produtos é o suficiente. 

 

Os suplementos são ótimos aliados para nos ajudar no ganho de energia durante os treinos, porém não podem ser consumidos sem a orientação de um profissional. O ideal é ingerir tudo que precisamos por meio dos alimentos. Fica a dica! 

 

Não pule refeições, por favor! 

 

Outro dos erros mais comuns durante a reeducação alimentar é a mania de pular refeições. Não façam isso! Não tomar café da manhã, ou não jantar, não irão auxiliar na perda de peso e sabe por que? Porque ficar longos períodos em jejum pode deixar seu metabolismo mais lento. 

 

Quando o jejum é muito longo, seu organismo tende a economizar os estoques de gordura no corpo. E não é só isso! Se você pular refeições, a tendência é sentir mais fome posteriormente e isso pode te fazer exagerar na quantidade de comida quando for se alimentar. Melhor seguir uma dieta completa, não acha? 

 

Não siga dietas que você viu nas revistas 

 

Aquelas dietas seguidas pelos famosos são realmente perfeitas. Perfeitas para eles, que foram a um nutricionista e seguem uma rotina alimentar criada especialmente para os organismos deles. Não o seu!  

 

Por isso que, você deve buscar uma dieta prescrita especialmente para você, de acordo com seus objetivos, organismo e fisiologia. Só assim você colocará em prática uma reeducação alimentar com equilíbrio e saúde.  

 

Estas foram algumas dicas que vão te ajudar a não sair da linha caso tenha aderido a um projeto saudável para seu corpo e mente. Mas é essencial que um profissional te acompanhe constantemente e que, você escolha bons lugares especializados em alimentação saudável para manter o bem estar do seu organismo. Fique de olho nestas observações e vá em frente!  

Sem Comentários

Buffet

Receber nossos amigos e clientes diariamente é o que faz feliz a equipe da República da Saúde. A ansiedade que precede esses momentos se une a expectativa de que tudo de certo, e saia conforme planejado.

+ Detalhes

Padaria Gourmet

Tem integral? Sim! Tem sem glúten? Também! Tem prazer em comer? Sempre!Se não é para agradar o paladar, aqui não tem. Na Constituição da Republica da Saúde é lei ser feliz e deixar o gostinho de quero mais, com glúten ou sem glúten, com cinco, seis ou sete grãos. Aqui a gente contabiliza as boas historias vividas, os bons momentos compartilhados e o percentual que importa é o de clientes felizes e satisfeitos.

+ Detalhes

Cafeteria

Tomar um “cafezinho” com os amigos já virou uma mania mundial. Marcar um café para uma reunião de negócios já faz parte do cotidiano das pessoas que “fazem acontecer”. O nosso conhecido íntimo, que já foi responsável pela economia do nosso país e que inclusive fez com que a Bolsa de Valores fosse fundada lá no século passado, alcançou nos últimos anos seu merecido status.

+ Detalhes

Adega

Comer bem, beber bem e viajar! Será que teremos também que fundar a República da Saúde Viagens? Até que não parece uma má ideia. Que tal abrirmos um dos vinhos da nossa adega para pensarmos sobre este e outros assuntos?

+ Detalhes

pesquisa
de satisfação
República da saúde

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Enviar pesquisa

Onde Estamos

Tweets de @repsaude
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu