Você conhece os ‘superfoods’ e seus benefícios?

 

Não é segredo para ninguém que, cada vez mais pessoas buscam a melhora da qualidade de vida e dos hábitos alimentares. Acompanhando esta tendência social, mais e mais tipos de receitas e alimentos saudáveis surgem no mercado. E você? Está acompanhando estas mudanças? Já ouviu falar ou conhece os superfoods e seus benefícios?  

 

Se para você, estamos “falando grego”, relaxa! Fizemos este artigo para esclarecer tudo sobre o assunto. Mas já podemos adiantar que: consuma sem medo! Os superfoods ou “super alimentos” são do bem e para o bem. Enjoy!  

 

Afinal, o que são estes “super alimentos ? 

 

Os alimentos “Superfoods” são chamados desta maneira, porque são considerados superiores pela elevada quantidade nutricional. Isso significa que possuem muitos nutrientes e poucas calorias. Dos deuses, não? 

 

De modo geral os superfoods aceleram o metabolismo, causam a maravilhosa sensação de saciedade, auxiliam no aumento da energia física e melhoram o funcionamento da mente. Além destes benefícios, estes tipos de alimentos são potentes fortalecedores da imunidade, antioxidantes e anti-inflamatórios, dentre muitos outros benefícios.  

 

Então, vamos a alguns exemplos de superfoods e seus benefícios 

 

Sabemos que ele está na moda. Mas você sabe o motivo do sucesso do óleo de coco? Pois então vamos te dizer: com poder antioxidante, este óleo que pode ser considerado “virgem” ou “extra virgem”, melhora a coagulação sanguínea, auxilia no ganho de energia, fortalece a imunidade, tem ação anti-inflamatória e ajuda no combate ao colesterol.  

 

Sim, isso mesmo! De banana verde! Já tem muita gente utilizando esta riqueza brasileira como alimento base para várias receitas. Isso porque ela pode substituir a farinha de trigo, a maionese e até o leite condensado. Pode acreditar! 

 

Além de não alterar o sabor dos alimentos, a massa de banana verde é um superfood, porque é rica em fibras, controla a glicemia, melhora o funcionamento do intestino, é fonte das vitaminas A, D, E, K e todas do Complexo B e também de betacaroteno. Ufa! Quantas vantagens! Ah! Para os intolerantes: sem glúten e sem lactose.  

 

Bastante usada por veganos, a quinoa é fonte de proteínas e minerais como cálcio, zinco, ferro, magnésio, vitaminas e fibra. Também auxilia no fortalecimento da imunidade, previne doenças cardiovasculares, tem ação anti-inflamatória, melhora o funcionamento do intestino e promove sensação de saciedade. 

 

Tão poderosa quanto a quinoa, a chia também é rica em minerais, vitaminas e fibra. Para além disso, a semente é fonte de ômega 3 (e outros ácidos graxos), é antioxidante, fornece energia e claro, auxilia na manutenção do peso.  

 

O açaí também está na lista dos superfoods e seus benefícios. Claro! A fruta é considerada poderosa no combate aos radicais livres, além de ser famosa por ser energética. Também é fonte de vitaminas e minerais.  

 

E aí? Depois destas dicas de super alimentos gostosos e bastante benéficos à saúde, que tal procurar um local especializado em alimentação saudável para potencializar sua qualidade de vida? Fica a dica!  

Sem Comentários

Buffet

Receber nossos amigos e clientes diariamente é o que faz feliz a equipe da República da Saúde. A ansiedade que precede esses momentos se une a expectativa de que tudo de certo, e saia conforme planejado.

+ Detalhes

Padaria Gourmet

Tem integral? Sim! Tem sem glúten? Também! Tem prazer em comer? Sempre!Se não é para agradar o paladar, aqui não tem. Na Constituição da Republica da Saúde é lei ser feliz e deixar o gostinho de quero mais, com glúten ou sem glúten, com cinco, seis ou sete grãos. Aqui a gente contabiliza as boas historias vividas, os bons momentos compartilhados e o percentual que importa é o de clientes felizes e satisfeitos.

+ Detalhes

Cafeteria

Tomar um “cafezinho” com os amigos já virou uma mania mundial. Marcar um café para uma reunião de negócios já faz parte do cotidiano das pessoas que “fazem acontecer”. O nosso conhecido íntimo, que já foi responsável pela economia do nosso país e que inclusive fez com que a Bolsa de Valores fosse fundada lá no século passado, alcançou nos últimos anos seu merecido status.

+ Detalhes

Adega

Comer bem, beber bem e viajar! Será que teremos também que fundar a República da Saúde Viagens? Até que não parece uma má ideia. Que tal abrirmos um dos vinhos da nossa adega para pensarmos sobre este e outros assuntos?

+ Detalhes

pesquisa
de satisfação
República da saúde

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Enviar pesquisa

Onde Estamos

Tweets de @repsaude
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu