Será que os espumantes são menos calóricos?

Estão chegando as festas de final de ano e para quem quer aproveitar sem sair da linha e manter o peso, resolvemos pesquisar os mitos e verdades sobre a bebida mais utilizada nestas celebrações: será que os espumantes são menos calóricos?

 

Se consumida sem exageros, uma taça de Brut, um dos tipos de espumantes que são menos calóricos e mais consumidos no Brasil, tem menos de 100 calorias. Isso significa que se combinada com uma ceia mais leve nas comemorações desta época, não há motivos para preocupações com a balança.

 

As calorias dos espumantes

 

O espumante Nature ou Extra-Brut praticamente não têm açúcar. O tipo Brut tem no máximo cinco gramas de açúcar por litro, o que é muito pouco. O açúcar de uma garrafa (750 ml) de espumante Brut com 5 g/l de açúcar origina no máximo 15 calorias.

 

Pesquisas indicam que uma taça de champanhe tem cerca de 91 calorias e está dentro do recomendado. Lembrando que o recomendável é não ingerir mais de três unidades de álcool ou dois copos pequenos de champanhe em um dia.

 

Espumantes, champanhes e seus benefícios

 

Os espumantes são menos calóricos também por outros motivos além da quantidade de calorias. Por exemplo, uma vez que as bolhas atingem a corrente sanguínea mais rapidamente, o consumo do champanhe é menor.

 

Alguns estudos indicam que ingerir espumantes regularmente, mas claro, sem exageros, pode reduzir os riscos de doenças cardíacas e as chances de desenvolver Alzheimer. Além disso, a champagne contém flavanóides, que possuem propriedades antioxidantes e vasodilatadoras. Isso quer dizer que estes antioxidantes reduzem pressão arterial e, por isso, diminuem o risco de problemas cardíacos e derrames.

 

Depois dessas dicas, se você precisava saber se espumantes são menos calóricos para curtir o final de ano sem culpa ou dor na consciência, basta escolher a bebida ideal, controlar a quantidade e curtir bastante!

Sem Comentários

Buffet

Receber nossos amigos e clientes diariamente é o que faz feliz a equipe da República da Saúde. A ansiedade que precede esses momentos se une a expectativa de que tudo de certo, e saia conforme planejado.

+ Detalhes

Padaria Gourmet

Tem integral? Sim! Tem sem glúten? Também! Tem prazer em comer? Sempre!Se não é para agradar o paladar, aqui não tem. Na Constituição da Republica da Saúde é lei ser feliz e deixar o gostinho de quero mais, com glúten ou sem glúten, com cinco, seis ou sete grãos. Aqui a gente contabiliza as boas historias vividas, os bons momentos compartilhados e o percentual que importa é o de clientes felizes e satisfeitos.

+ Detalhes

Cafeteria

Tomar um “cafezinho” com os amigos já virou uma mania mundial. Marcar um café para uma reunião de negócios já faz parte do cotidiano das pessoas que “fazem acontecer”. O nosso conhecido íntimo, que já foi responsável pela economia do nosso país e que inclusive fez com que a Bolsa de Valores fosse fundada lá no século passado, alcançou nos últimos anos seu merecido status.

+ Detalhes

Adega

Comer bem, beber bem e viajar! Será que teremos também que fundar a República da Saúde Viagens? Até que não parece uma má ideia. Que tal abrirmos um dos vinhos da nossa adega para pensarmos sobre este e outros assuntos?

+ Detalhes

pesquisa
de satisfação
República da saúde

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Enviar pesquisa

Onde Estamos

Tweets de @repsaude
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu