Descubra o fit food e tenha uma alimentação mais saudável no dia a dia

Pensado como uma alternativa ao fast food, o fit food tenta trazer para o dia a dia das pessoas uma alimentação saudável, com as mesmas características que fizeram do fast food uma escolha popular na alimentação das pessoas.

 

A rapidez e a praticidade que o fast food oferece é tão notável quanto as mazelas que este tipo de alimento pode causar. A quantidade de conservantes e falta de preocupação com as qualidades nutritivas dos produtos de fast food podem causar sérios problemas de saúde como a obesidade, diabetes, problemas cardiovasculares, entre outros.

 

Por outro lado, a rotina diária de grande parte das pessoas e o alto custo de alimentos in natura, ingredientes orgânicos e pratos equilibrados dificultam a manutenção de uma dieta saudável.

 

Se alimentar de forma saudável acaba não sendo uma opção viável para muitas pessoas e é para mudar isso que surgiu o fit food.

 

O que define Fit Food

 

Fit food são alimentos saudáveis e que podem ser incorporados à dieta diária sem prejudicar a rotina de uma pessoa, ao mesmo tempo em que oferecem vantagens nutritivas, o que não ocorre com muitas das opções de fast food.

 

 

Alguns alimentos que se enquadram no conceito de fit food

 

Alimentos como o tofu, frutas, castanhas e cereais se apresentam como boas opções fit food, pois não demandam tanto preparo, ao mesmo tempo em que oferecem uma boa quantidade de energia para o dia a dia com um equilíbrio entre calorias e nutrientes.

 

Tofu: bastante rico em proteínas e magnésio, que equilibra o gasto de energia de seu corpo. Além disso, ele ainda conta com isoflavonas, que ajudam no equilíbrio hormonal em mulheres e reduzem o acúmulo de gordura no corpo.

 

Frutas: são ótimas opções porque, além de serem baratas, elas oferecem açúcares naturais que oferecem energia de uma forma mais saudável do que a do açúcar comum da cana de açúcar.

 

No Brasil somos privilegiados por contar com uma incrível variedade de frutas com diferentes sabores e qualidades nutritivas e que oferecem a energia , as vitaminas e os minerais que nosso corpo precisa para funcionar corretamente.

 

Castanhas: ricas em minerais, vitaminas, fibras e gorduras saudáveis, as castanhas podem ser levadas e consumidas em qualquer lugar e também são muito crocantes e saborosas.

 

Verduras e legumes também são boas opções para fit food, você pode fazer saladas rápidas e completas em casa e consumir durante o dia com seus temperos e molhos favoritos.

 

Além dos alimentos in natura, você pode criar pratos deliciosos fit food para comer durante o dia sem ter que sofrer na cozinha.

 

Existem receitas práticas e saborosas e pode aprender algumas e se inspirar na internet, onde já existem blogs e canais de youtube cheios de receitas incríveis, como as do canal Fit Food Brasil.

 

Quer incluir o fit food em sua dieta e dar uma diminuida no consumo de fast food? Visite a República da Saúde e veja a grande variedade de produtos que oferecemos, sempre com a preocupação de acrescentar mais saúde à alimentação das pessoas.

Sem Comentários

Buffet

Receber nossos amigos e clientes diariamente é o que faz feliz a equipe da República da Saúde. A ansiedade que precede esses momentos se une a expectativa de que tudo de certo, e saia conforme planejado.

+ Detalhes

Padaria Gourmet

Tem integral? Sim! Tem sem glúten? Também! Tem prazer em comer? Sempre!Se não é para agradar o paladar, aqui não tem. Na Constituição da Republica da Saúde é lei ser feliz e deixar o gostinho de quero mais, com glúten ou sem glúten, com cinco, seis ou sete grãos. Aqui a gente contabiliza as boas historias vividas, os bons momentos compartilhados e o percentual que importa é o de clientes felizes e satisfeitos.

+ Detalhes

Cafeteria

Tomar um “cafezinho” com os amigos já virou uma mania mundial. Marcar um café para uma reunião de negócios já faz parte do cotidiano das pessoas que “fazem acontecer”. O nosso conhecido íntimo, que já foi responsável pela economia do nosso país e que inclusive fez com que a Bolsa de Valores fosse fundada lá no século passado, alcançou nos últimos anos seu merecido status.

+ Detalhes

Adega

Comer bem, beber bem e viajar! Será que teremos também que fundar a República da Saúde Viagens? Até que não parece uma má ideia. Que tal abrirmos um dos vinhos da nossa adega para pensarmos sobre este e outros assuntos?

+ Detalhes

pesquisa
de satisfação
República da saúde

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Enviar pesquisa

Onde Estamos

Tweets de @repsaude
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu