Obesidade, há reversão?

É surpreendente a quantidade de pessoas que está acima do peso ideal. Segundo dados do Ministério da Saúde, esse número já ultrapassa a metade da população, o que representa um alerta para todos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as causas da obesidade são o sedentarismo e má alimentação. As consequências vão muito além a ter o peso acima do esperado, afinal, afeta a saúde.

O sobrepeso e obesidade levam a pessoa à outras doenças crônicas, que são responsáveis hoje por 63% das mortes do mundo, ainda de acordo com a OMS. Ou seja, praticar atividade física e se alimentar bem são sinônimos de qualidade de vida e longevidade.

Como tratar a obesidade

O tratamento ideal para cada pessoa, apenas um profissional da saúde poderá dizer, mas no geral, existem alguns caminhos que são mais comumente seguidos:

Reeducação alimentar – Esse é primeiro e principal passo a ser dado, pois a alimentação é a base para quem quer ter uma vida saudável. É importante evitar alimentos processados, ricos em gordura saturada, com elevados níveis de sal e açúcar.

Optar por consumir vegetais, frutas, alimentos integrais e ingerir a quantidade ideal de água é fundamental para eliminar aqueles quilinhos extras e manter o peso ideal.

Prática de atividade física – Seja correr, andar, nadar, pedalar ou malhar, o corpo não foi feito para ficar parado. Inserir em sua rotina, ao menos, uma hora para praticar algum exercício, já vai proporcionar um grande salto para a saúde e, consequentemente, tratamento da obesidade.

Acompanhamento profissional – Endocrinologista, nutricionista, psicólogo e educador físico são partes fundamentais para que qualquer tratamento da obesidade tenha sucesso. Afinal, obesidade é uma doença e merece ser tratada com total atenção.

Medicamentos – Em alguns casos, os médicos precisam optar por tratamentos com auxílio de medicamento, principalmente se a obesidade representar risco para à sua saúde.

Procedimentos estéticos, endocrinológicos e cirúrgicos – Em casos mais extremos, alguns médicos optam por indicar procedimentos estéticos, endocrinológicos (os conhecidos procedimentos sem cortes) e cirurgias, como a bariátrica.

 

Neste dia 11 de outubro é celebrado o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade e, nós da República da Saúde fazemos parte dessa corrente por uma vida mais saudável e bem-estar.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buffet

Receber nossos amigos e clientes diariamente é o que faz feliz a equipe da República da Saúde. A ansiedade que precede esses momentos se une a expectativa de que tudo de certo, e saia conforme planejado.

+ Detalhes

Padaria Gourmet

Tem integral? Sim! Tem sem glúten? Também! Tem prazer em comer? Sempre!Se não é para agradar o paladar, aqui não tem. Na Constituição da Republica da Saúde é lei ser feliz e deixar o gostinho de quero mais, com glúten ou sem glúten, com cinco, seis ou sete grãos. Aqui a gente contabiliza as boas historias vividas, os bons momentos compartilhados e o percentual que importa é o de clientes felizes e satisfeitos.

+ Detalhes

Cafeteria

Tomar um “cafezinho” com os amigos já virou uma mania mundial. Marcar um café para uma reunião de negócios já faz parte do cotidiano das pessoas que “fazem acontecer”. O nosso conhecido íntimo, que já foi responsável pela economia do nosso país e que inclusive fez com que a Bolsa de Valores fosse fundada lá no século passado, alcançou nos últimos anos seu merecido status.

+ Detalhes

Adega

Comer bem, beber bem e viajar! Será que teremos também que fundar a República da Saúde Viagens? Até que não parece uma má ideia. Que tal abrirmos um dos vinhos da nossa adega para pensarmos sobre este e outros assuntos?

+ Detalhes

pesquisa
de satisfação
República da saúde

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Próxima pergunta

O que você achou do nosso novo site?

Enviar pesquisa

Onde Estamos

Tweets de @repsaude
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu